“o governo e diversas multinacionais pagam os alienígenas cabeçudos para bombardearem em nossas mentes propagandas e publicidades subliminares””

Friday, May 02, 2008

culpa

O telefone tocou, “Ele morreu”. Foi cômico e trágico, confundi os nomes e falei para outras pessoas que a pessoa errada estava morta. Após ligar novamente para as pessoas, envergonhado e triste por ter confundido o morto. Toquei-me que a pessoa que realmente havia morrido era alguém muito importante para mim. Um amigo que conheci quando ainda era bem pirralho. E que de certo modo, influenciou muito em minha personalidade. Era um grande amigo, e que apesar de com o tempo, ter perdido o contato, um reencontro sempre era motivo de festa. Explicações, um dia estava bom, noutro estava mal. Parecia que ele sofria de alguma doença rara, não sei. Eu só sabia que o enterro seria em poucas horas. O enterro, vários rostos conhecidos, alguns que não via há anos. Pessoas que seria maravilhoso reencontrar, todas juntas. Mas o reencontro foi um enterro, onde morria o amigo, filho, irmão, namorado, neto e sobrinho. Todos choravam, menos eu. Bem dizer, só chorei quando vi a mãe dele. A cena foi demais, e com certeza não deve existir cena mais triste que uma mãe enterrando o filho. Para explicar melhor, eu não estava no enterro, e sim velório. Fiquei até quando levaram o caixão embora. Preferi não acompanhar mais. Estava me sentindo culpado, por não conseguir chorar, pela ficha não cair. Fui até o shopping, caminhei um pouco por lá. Vi um filme no cinema. No outro dia começaria meu primeiro emprego. Meu aniversario também era naquela semana. A semana correu normal. Em um dado momento a ficha de que nunca mais encontraria ocasionalmente aquele grande amigo caiu. Mesmo assim não chorei. Fiquei triste, desanimado – e me sentindo culpado ainda por não conseguir chorar. Os dias continuaram.

4 comments:

Anonymous said...

Sincero.
Gostei :)

J. Lara said...

Normal se sentir culpado por não chorar...
Mais não chorar não quer dizer que não se emocionou.
Parabéns pelo texto ;D

Anonymous said...

caramba, meu ex já passou por uma situação parecida com essa, só que foi o namorado de uma amigona dele que morreu de uma queda de moto e tal. é foda essas paradas, o destino é um cara muito chato as vezes. mas é a vida, e morte é uma coisa natural, e essa sua frieza é característica da sociedade. porém, não se prenda a ela. o mundo já tá podre de cheio de gente desse tipo, que encara uma notícia dessa como se nada fosse..

chega que já falei demais. =x

Anonymous said...

uaeuhsauehuasheuhasuehasuheas
a gente fala demais mesmo, eu tambem sou muito afetiva e neeeem um pouco fria e calculista como tem gente que consegue ser. e então, eu não sei se lembro de ter dito já alguma vez no blog, mas eu quero fazer facul de jornalismo e publicidade e propaganda ao mesmo tempo sabe, então.. não precisa esnobar tanto ok ok ok =X hehehhe brincadeira.
a falar em livros, eu geralmente tenho muitos, vivo emprestando e sempre q alguem quer ler algo interessante recorrem a mim - a estante da sala daqui é cheio daquelas coletâneas sabe, da Seleções e pá.
E aahahahahaha uma amiga minha de classe quer ser assim que nem você queria, viajar, fazer mochilão e tal (ela quer pelo Chile) dai eu incentivei ela a fazer um blog desde já e contar as coisas antes, durante e depois da viagem; boa idéia né?
enfim!

E você pode responder o meme também, eu ia te passar mas esqueci de por lá e tal :~ Então responde ai pô! :D