“o governo e diversas multinacionais pagam os alienígenas cabeçudos para bombardearem em nossas mentes propagandas e publicidades subliminares””

Monday, June 16, 2008

ele

Comecei a pesquisar na internet sobre transtorno bipolar. Descobri que antigamente transtorno bipolar era denominado como psicose maníaco-depressiva. Onde li alegavam que a mudança do nome foi porque uma pessoa que sofre de transtorno bipolar não é necessariamente um psicótico. O inicio deste transtorno começa geralmente pelos 20 a 30 anos de idade. Puxei a carteira de identidade numa carteira em meu bolso e descobri que tenho vinte e dois anos. Já estou no tempo então. Um sintoma é a sensação de a sensação de invencibilidade, megalomania e humor exagerado mesmo diante de acontecimentos ruins. Rir da própria desgraça. Levanto-me por um momento da cadeira e vou ate o banheiro, olho meu reflexo no espelho reconhecendo essa pessoa, gorda, óculos, cabelo emaranhado, olhar caído. “Há, há”, falo. Tentando sentir a graça desta desgraça que seria a minha aparência. Nem um pouco engraçado, e provavelmente não me sinto invencível, principalmente após descobrir meu genótipo físico. Bem, a hiperatividade também é um sintoma. Ponho a mão sobre minha perna e a sinto se movendo rapidamente, como num tique nervoso. Certo, isso pode ser interpretado como hiperatividade. Espasmos de raiva, hum, não estou com isso no momento. Mas estou com a sensação que me encontro em depressão. Depressão também é um sintoma preocupante. Mesmo que eu não tenha transtorno bipolar. Li que níveis altos desencadeiam dupla personalidade. Olho novamente a carteira de identidade, leio um nome que não é meu. Pergunto-me por quanto tempo essa pessoa tem tomado o meu lugar, e onde estive por tanto tempo desacordado. Lembro do médico, das injeções e lembro de meus primeiros brinquedos. Não sei porque consigo usar a internet sem estranhá-la, talvez porque o aprendizado fica em uma outra parte de meu cérebro. Estou com medo de dormir, e a pessoa que usa esta identidade acorde. Tomo café forte, e um banho gelado para continuar acordado. Procuro toda e qualquer anotação nas coisas do quarto dele, tentando saber mais a respeito. Quem é minha mãe e meu pai? Tenho namorada? Preciso encontrar um psiquiatra antes que adormeça. Acho uma lista telefônica, e começo a procurar por telefones. Os olhos pendem, e já são seis horas da manhã. Vou para cozinha preparar mais café. Minha perna continua se mexendo, nervosa; cada vez mais rápido. Pelo menos não sou um psicótico.

8 comments:

Anonymous said...

Ufa, que alívio! Imagina se depois disso tudo fosse psicótico. w00t.

Bárbara said...

Ah, mas se vc não é psicótico tá tudo tranquilo. Vai dormir e deixa de frescura. =P

Anonymous said...

É mmelhor ser psicótico do que ser normal. Normal é muito chato. Tão chato que voce acaba sendo psicótico antes de notar que tá sendo normal de novo.

aaaaah!

bom sonhos
:)

J. Lara said...

E eu que achava que ser bipolar era apenas mudar de raiva, pra triste, pra feliz, etc, de uma hora pra outra sem explicação...
Ainda bem que eu sou normal!
Sera?
...

Anonymous said...

CADÊ A PUTARIA? TUA PASSAGEM COMO "ANJO PORNOGRÁFICO" FOI MAIS ANTIMETEÓRICA DO QUE A QUEDA DO PEDRO-BOTELHO!

Anonymous said...

a pergunta de "cadê a putaria" nos teus comments foi o melhor. ah, e pode mudar ali nos links o enderço do meu blog, que mudou faz tempo para fabioricardo.wordpress.com

Anonymous said...

Nao deixe a psicose tomar conta de você e fazer com que pare de postar.. ;~~~~

Anonymous said...

FODA!

O melhor, com certeza!