“o governo e diversas multinacionais pagam os alienígenas cabeçudos para bombardearem em nossas mentes propagandas e publicidades subliminares””

Friday, January 19, 2007

trec, trac,

Havia algo mágico no condomínio que moro: por não termos porteiros cada um tinha de carregar suas chaves. O que nunca acontece na vida real. Então era aquela coisa: esqueci a chave, fico lá embaixo, aparece alguém do prédio que abre. Começam aquelas conversas do tipo “ta quente hoje, hein?” e coisa e tal. Em 20 anos de vida, esse foi o prédio mais social que morei por causa disso. Dai botaram os portões automáticos. Era só interfonar que lá de cima aperta-se os botoezinhos, trec, trac, abriam os dois portões que separam os gatunos do elevador principal. Acabou aquele fenômeno social: ninguém mais tinha oportunidades de falar do calor e “coisa e tal”. Nem lembro mais do rosto de meu vizinho (que desconfio ser homossexual – nada contra é claro). Acabou a sociabilidade e as chances de trocar algumas palavras com aquela menina bonita do andar de cima. Poderíamos até ter nos casado, filhos etc. Mas não da mais devido aos benditos portões automáticos.

11 comments:

Anonymous said...

Pelo menos há apenas um elevador ainda... :D

Anonymous said...

Talvez você encontre seu vizinho no Orkut, aí mesmo seu apartamento sendo de porta com o dele, o único contato que terão será pela Internet. E pensar que a tecnologia veio pra melhorar nossas vidas. :)

E passei sim, Arquitetura! Êêê! :D

Anonymous said...

tudo culpa da tecnologia ;}

Fábio Ricardo said...

vc pode um dia fingir que não tem ngm na sua casa, e esperar aquela vizinha bonita abrir a porta.
ou quem sabe até se oferecer para ajudá-la com as compras, assim vc acabaria se tornando o herói do prédio!

Jack said...

Êta evoluçãozinha sem sentido...

Um israel ai said...

no meu caso era a lendaria "rua", todos às 8horas depois do jantar montava suas cadeiras nas calçadas e dalhe conversa ate comecar a novela das 8, mas nisso as criancas continuavam a brincar na nostalgica rua, agora a rua ficou movimentada, as criancas cresceram e tudo mais. bons tempos...

Anonymous said...

Samuel!!!

Obrigada pela visita!!!

Já li este texto e adorei.

É engraçado este paradoxo que existe na evolução da informatica.

Se por um lado o mundo das comunicações une pessoas a 3 mil km de distância, distância quem mora na casa ao lado ou até mesmo na mesma casa.

Bela observação.

Vou ler o resto do blog.

Até

Thiago said...
This comment has been removed by the author.
Anonymous said...

Eu adoro esse texto! Adoro!

Kadije Alves said...

rapaizzz
olhe pelo lado bom!
vc n perde mais tempo esperando alguem chegar nem corre o risco de ser assaltado :D

eu sou Iara said...

eu sou sua fã. e suspeita de falar.


esse minotauro me lembra txi. nao sei pq, mas lembra