“o governo e diversas multinacionais pagam os alienígenas cabeçudos para bombardearem em nossas mentes propagandas e publicidades subliminares””

Saturday, December 30, 2006

macacos

Certa vez avistei macacos atacando um bebedor escolar.
Você vai dizer que estou mentindo. É a pura verdade. Não tenho testemunha alguma além de meus dois precários globos oculares. Certa vez matei aula um mês inteiro. Não chegava nem a entrar no colégio; uma amiga já me esperava sentada lá embaixo. Perguntava se tava afim de tomar sorvete.
E íamos tomar sorvete.
Um mês tomando sorvete toda manhã. E depois, o ano ia acabando.
Essa amiga nunca mais vi; tirando uma vez na rua, quando não fui reconhecido. E teve outra vez, que fui reconhecido, num ônibus. Perguntou como se falava determinada coisa em japonês. Eu respondi. O ônibus parou e ela se foi. Quando ela precisava de mim fui reconhecido. Nesse dia entendi como são as pessoas. Não condenei. Nesse dia também tinha ido ao cinema, era sexta-feira e gostava de ir ao cinema nas sextas-feiras. Não tinha ninguém na sala além de mim – e foi o dia que entendi que estava só. Nunca falei pra ninguém a respeito dos macacos.E logo naquela hora o que eu mais queria era falar sobre os malditos macacos.

11 comments:

Anonymous said...

As pessoas passam, os macacos ficam. Antes eles...
Ao menos ela pagava os sorvetes?

Anonymous said...

Os macacos são melhor companhia...

Anonymous said...

Macacos não são apenas macacos quando a gente se sente só...

Fábio Ricardo said...

bom modo de decifrar as pessoas.
elas só reconhecem a gente quando precisam de nós.
quanto aos macacos, bem que diferenças fazem os macacos?




no mais, sou fissurado por listas e fiz as minhas. meu interesse pelo que surgiria dos melhores do ano pelo 10centavos é grande.
mas ao mesmo tempo, não é tão grande assim. tenho medo.

Sofia said...

Os macacos colocavam catota no bebedouro? Isso seria realmente nojento, e você teria sempre que levar uma garafinha com água pro colégio. :)

E sabe porque você estava sozinho no cinema na sexta-feira?? Porque é mais caro nesse dia. ;(

Agora falando sério (mas antes eu já tava falando), não ser reconhecido é chato. Adicionei no Orkut uma pessoa que estudou comigo na oitava série. Nós nem nos falávamos, tudo bem, mas bem que ela podia ter sido sincera, podia ter dito simplesmente "Eu não lembro de você.". Mas disse que lembrava e que não falava comigo quando me via por aí porque era tímida. Acreditei, e um dia quase falei pessoalmente, mas vi que ela me viu e definitivamente não reconheceu. Agora a melhor parte: depois de uns meses ela me excluiu do Orkut.

Não seria mais simples ela dizer "Eu não lembro de você."?? euaheuhauehuaheuhae

eu sou Iara said...

nós realmente somos reconhecidos qnd somos rekisistados - e atendemos!
depois d atendido... viramos pessoas simples e sozinhos numa sala de cinema a sexta feira... e com uma imensa vontade de falar sobre macacos...

bardomudo said...

Me lembra um trecho do Pequeno Príncipe, que por sinal tá no meu perfil do orkut, logo no ínicio, quando o narrador fala sobre os adultos.

"Se a gente lhes disser: "A prova que o principezinho existia é que ele era encantador, que ele ria, e que ele queria um carneiro. Quando alguém quer um carneiro, é porque existe" elas darão de ombros e nos chamarão de criança! Mas se dissermos: "O planeta de onde ele vinha é o asteróide B 612" ficarão inteiramente convencidas, e não amolarão com perguntas. Elas são assim mesmo. É preciso não lhes querer mal por isso. As crianças devem ser muito indulgentes com as pessoas grandes."

Bom texto. E falando nisso. Como ficou a história do concurso da Funjope?

F/X said...

hehehe nao eh a toa q a gente te chama de samuel surreal. mostrou a realidade muito bem no surrealismo do seu texto, e desses macacos sedentos vemos todos os dias por aih, mesmo não sendo atacando bebedores. um abraço, e apareça lá

Anonymous said...

é a sociedade. antes eles do que eu.

aah vou por isso aqui nos links pra eu ler sempre ;D

Anonymous said...

Muiiiiiiiiiiiiito bom este texto!!!!!!!!

Pelo que li aqui,acho que o BOB seria o par perfeito da MAG [:p]

Kadije Alves said...

eram saguis?