“o governo e diversas multinacionais pagam os alienígenas cabeçudos para bombardearem em nossas mentes propagandas e publicidades subliminares””

Thursday, March 13, 2008

a culpa é do marketing

Os fumantes que me perdoem. Deixar o cigarro é mais fácil que perder peso. Sinto isso na pele todos os dias, a cada momento. Trabalho com marketing, e esse ramo é nojento quando se trata da criação de campanhas promocionais para guloseimas. No meu caso tive de elaborar para uma empresa de chocolate. Eu amo chocolate. Passar doze horas do seu dia, durante uma semana e pouco pensando em chocolate com certeza foi um martírio digno da ultima tentação de Jesus Cristo. Ou pior. Jesus é filho de Deus, eu sou apenas obeso. Ontem mesmo – foi horroroso – estava em um supermercado e o bendito chocolate estava em uma promoção – a minha promoção – e espalhado por todos os setores daquele flagelo chamado ponto de venda. Não teve outra, cai em minha própria armadilha comercial. Foram vinte reais de chocolate no total. O que para o preço daquele chocolate já representava níveis inumanos de gordura em meu sangue. Voltava dirigindo, nervoso, o saco cheio do desgraçado chocolate estava no banco do lado, pra lá e pra cá. O saco foi mal amarrado, em uma curva brusca espalhou todos os chocolates pelo carro, um deles debaixo do pedal de freio. Não consegui frear, o carro foi direto e bateu em cheio no da frente. Ninguém se acidentou. Mas a motorista da frente demonstrava-se bem pura, e veio a passos largos e firmes até mim. “E agora?”, ela reclamou. Nem pensei duas vezes.“Chocolate?”, perguntei.

7 comments:

Anonymous said...

Pra não perder a piada...essa foi no ovo de páscoa. Muito bom!

Unknown said...

propaganda eh coisa do capeta

Thaïs Kisuki said...

Quem não amolece com uma barra de chocolate? ;D

J. Lara said...

Bom depois de tanto chocolate é bom rezar pra pegar uma campanha pro Magrins e afins né...
:P

Anonymous said...

Da próxima vez troque chocolate por melancias. Ao menos elas devem ter uma servência a mais e nem tantas calorias.

Bárbara said...

Com a páscoa se aproximando os supermercados todos viraram grandes tentações. Grandes ovos coloridos e deliciosos flutuando sobre nossas cabeças. Aliás, vc que entende de marketing pode me explicar pq eles flutuam?

Presmic said...

Oh, não sei se vc tava falando sério, mas como ex-fumante e ainda gordinha (hahaha) posso afirmar que, pelo menos no meu caso, parar de fumar foi muuiiittooo mais fácil! Fumei por 10 anos...

Gostei muito do blog!!
Bjokas