“o governo e diversas multinacionais pagam os alienígenas cabeçudos para bombardearem em nossas mentes propagandas e publicidades subliminares””

Wednesday, April 23, 2008

boas intenções

Cansei das boas intenções. Foi um estralo repentino em minha mente, deixei cair à concha com sopa dentro. Esparramou-se pelo chão. O mendigo me olhava sem entender, um prato fundo sobre as mãos esperando alguma coisa – provavelmente sopra. Dei-lhe sopa então, chutando a enorme e quente panela. Ele gritou de dor e agonia, dava para escutá-lo queimando também. Todos na fila de mendigos se horrorizaram. A menina que eu queria comer fazendo atos humanitários começou a gritar – eu sai correndo, os pés estavam leves, parecia que eu podia voar – estava livre. Não demorou muito para meu rosto ser procurado pela policia. Os noticiários pronunciavam meu nome as pessoas comentavam a respeito nas ruas. Contabilizei tudo que já doei para a igreja. Centavo por centavo. Na frente da igreja uma bela estatua de São Jorge segurando sua lança contra o dragão. A lança de ferro podia ser destacada facilmente e com ela ameacei a vida do padre para arrecadar o patrocínio de minha próxima empreitada. Não estava fugindo de ninguém. Todos veriam que eu cansei das boas intenções.

4 comments:

Anonymous said...

Livre.

Anonymous said...

Bom personagem.
Sentimento bsatante conhecido por essas bandas.

raquel medeiros said...

sua mãe ouve cardigans no carro? interessante. (para mim, que gosto). =]
eu não sou culta, também tenho meus arroubos por um refrão-chiclete. =p

já conhecia o 10centavos, me agradam os textos, a honetidade e uma lembrança (pelo menos pra mim) de máquina de escrever.

Anonymous said...

hahahaa, eu nunca que quis ajudar e não tenho pena de ninguém. um médico que me tratava mas que morreu assim que terminou meu tratamento de alergia sempre dizia: "você é alérgica a penas, por isso não tenha pena" acho que levei isso muito a sério.