“o governo e diversas multinacionais pagam os alienígenas cabeçudos para bombardearem em nossas mentes propagandas e publicidades subliminares””

Monday, May 02, 2005

Loucuras

De todos os gêneros são os pensamentos.
Um deles certo dia decidiu fazer revolução. Correu feito um louco pela rua, na frente de todos, pelado e cantarolando coisas indecentes.
Veio o hospício e o amarraram em uma camisa de força.
Acusaram o pensamento de loucura.
- Foi tudo culpa daquela professora maldita!
- Ordem no tribunal! Ordem!
Jurados, advogados, juiz e réu. Todos inquietos e ansiosos com o destino do pensamento maluco.
- Essa não é uma terra de liberalismos. Senhor Jui...
- Discordo! Cadê o meu advogado? Não tenho advogado?!
- Ordem! Ordem!
- Como eu dizia, não permitimos pensamentos loucos correndo pelados por ai. Querendo escandalizar uma cabeça sã.
- Eu não sou louco! Apenas um pensamento diferente! Uma revolução! Uma idéia!
- Bla bla bla. Senhor Juiz e jure. Olhem para esse pobre coitado. Apenas uma criança sem auto-estima que acha que nossa cabeça é como as merdas que mostram na televisão.
Grande erro.
- Ei! Eu gosto de 24 horas!
E o júri e platéia se revolta...
- E eu de Simpsons!
- Eu adoro a novela.
Silencio.
- Friends, eu quis dizer Friends!
- Ordem! Ordem no tribunal!

- Você ia dizer alguma coisa?
- Hã?
- Você me puxou para esse lugar para me dizer alguma coisa... O que é?
- Bem...

- Decreto que o réu não é louco, apenas uma idéia diferente que vale a pena ser arriscada.

- Quer casar comigo?

(Samuel Gois Martins) 2/5/05

No comments: