“o governo e diversas multinacionais pagam os alienígenas cabeçudos para bombardearem em nossas mentes propagandas e publicidades subliminares””

Saturday, December 16, 2006

insônia

Aparecia pela manhã. Parecia sua mãe, reclamando que ele deveria voltar a dormir, se medicar e voltar a estudar. Ele era um adolescente acabado e inconformado com o rumo das coisas, e tudo que lhe restara era uma menina que só fazia reclamar. Ele não reclamava, pois adorava seu cafuné. Estava sem dormir há pelo menos duas semanas, e ficava cada vez mais difícil distinguir a realidade dos sonhos frustrados. A chata aparecia pelo menos duas vezes por semana e perguntava “dormiu hoje?”. Ele ficava escrevendo no computador, lendo alguma coisa, vendo televisão, comendo porcaria. E quanto às noites: sempre respondia comentando a respeito de um eterno jogo de xadrez que travava com um conhecido na internet. “Acho que ganho dessa vez”. A menina fazia um olhar preocupado, diferente de qualquer outro. Ele tinha vontade de ficar sem dormir todas as noites, só pra sentir a ternura daquele olhar. “Quando ganhar ou perder vai voltar a dormir pelo menos?”. “Tenho medo do que eu venha a perder se voltar a dormir”, respondeu por fim.

10 comments:

Anonymous said...

dá um sonífero a ele.
adorei o blog.

Fábio Ricardo said...

dormiu hj?

Anonymous said...

é como se o tempo não parasse ao meu redor, mas dentro da minha cabeça ele tá parado. as vezes eu penso que tô ainda em 2005 . e isso é horrivel. eu também queria ir pra terra do nunca. ;/

Sofia said...

Ele que não é louco de arriscar dormir! Já decidiu que prefere perder o sono, do que a compaixão trazida pela falta dele. :)

Menino, só passei pra segunda fase porque minhas notas foram muito boas em inglês, e boas em geografia. Mas no pss3 as minhas específicas são: matemática, física e química. Ou seja, minha esperança é mínima. :/

Sofia said...

Eu nem sei direito... Eu queria cinema ou moda. Mas cinema não tem por aqui, e moda só tem pago (e vai ter na Unipe também). Mas Unipe é muito caro pra mim... Na UFPB o que tem mais parecido comigo é arquitetura mesmo, daí como eu já faço Design de Interiores no CEFET, um curso complementa o outro. :)

Sofia said...

Abriu, mas é da Funetec (eu acho), e é particular. :)

F/X said...

bacana, mais realista e, no meu ponto de vista, menos inusitado q o anterior, menos viceral. Porém, mais fácil de se identificar cm esse. Tenho texto novo lá também.. (: falou

Anonymous said...

Conheço umas adoráveis meninas que diriam apenas "Dorme logo, porra!" diante de uma resposta daquela...

Anonymous said...

Por que tantas soluções?
Apenas não durma, pensei ter ouvido você dizer que gostava disso.

Anonymous said...

eu só sei reclamar...